Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
APRENDENDO
QUANTOS DIAS QUE DURA A GRANDE TRIBULAÇAO
2 ANOS
2 ANOS E 6 MESES
3 ANOS
3 ANOS E 6 MESES
Ver Resultados

Rating: 2.4/5 (137 votos)




ONLINE
4








Total de visitas: 4966
DEFININDO A BATALHA ESPIRITUAL
DEFININDO A BATALHA ESPIRITUAL

O Movimento de Batalha Espiritual
 
Uma análise à luz das escrituras
 
 
 
DEFININDO “BATALHA ESPIRITUAL”
 
 
 
1.1 A batalha espiritual nas Escrituras
 
A Bíblia está repleta de relatos de batalhas, guerras, confrontos e todo tipo de coisas que denotam conflitos.  Só para termos uma idéia de como este assunto é tratado em grande escala nas Escrituras, a palavra “batalha”- assim como foi traduzida- encontra-se em cinqüenta trechos das Escrituras. A palavra sinônima “guerra”, encontra-se em duzentos e oito versículos. São referências que descrevem a luta entre nações, pessoas individuais, Deus e o homem, o homem cristão e a sua velha natureza, a Igreja e o mundo, a Igreja e o diabo.
 
Esta última a ser referida, revela-nos uma espécie de guerra que é bastante diferente da que estamos acostumados a ver nos noticiários de T.V, mas, não menos horrenda e, até mais terrível: a Batalha Espiritual.
 
Em Ap. 12:4, encontramos a referência à primeira batalha espiritual que foi travada: “arrasta a terça parte das estrelas do céu, as quais lançou para a terra”. Esta é uma referência de João a Satanás que rebelou-se contra Deus e arrastou consigo a terça parte dos anjos. Desde então, nós vemos, através da Bíblia, Satanás fazendo guerra contra Deus e o Seu povo:
 
“Então ele me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do Senhor, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor”. (Zc. 3:1).
 Encontramos, também, citações da batalha que o crente deve fazer contra Satanás: “..não deis lugar ao diabo”. (Ef. 4:7); Revesti-vos de toda armadura de Deus para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo”. (Ef. 6:11). Em Tg 4:7, está escrito: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”.  Esta palavra “resisti”, a qual Tiago refere-se, no grego é “anqi(sthte”, ela é derivada de ”anqi)sthmi”, que traduzido é “colocar-se contra, opor-se, permanecer firme”.  Esta palavra é aplicada da mesma forma- o combate que o crente deve fazer ao diabo- em, pelo menos, mais duas formas no Novo Testamento: Ef 6:13 e 1 Pe 5:8,9. Isso denota, de forma direta, uma luta espiritual que está se travando.  Sobre isso, Paulo Romeiro comenta de forma plausível: “A Bíblia fala muitas vezes sobre tal conflito. Sim, existe uma contínua e intensa batalha entre a luz e as trevas, entre Cristo e Satanás, entre a Igreja e o inferno” [1] .
 
Para entendermos melhor esta batalha, precisamos tomar conhecimento de como ela começou
 
1.2 A origem da batalha espiritual
 
Procurar saber a origem desta guerra cósmica leva-nos a indagar sobre a origem do mal.  No entanto, não iremos nos deter neste assunto.  Aqui, é necessário sabermos que existe uma origem para o mal e que esta, é identificada com o diabo.
 
De acordo com as Escrituras, o Diabo é o chefe da apostasia.  Em Is 14:12, Satanás é identificado como sendo a Estrela da Manhã e Filho da Alva.  Isso quer dizer que houve um tempo em que este ser angelical criado por Deus,  rebelou-se contra o seu Criador (Ez 28:12-19), querendo ser igual a Ele e, consequentemente, foi expulso do céu  juntamente com os seus seguidores (Mt 25 41; 12:24; Ef 2:2; Ap 12:7).
 
É aí que começa toda a guerra, com o propósito de Satanás de ser igual a Deus e, por isso, opor-se a tudo o que Deus faz ou o que se chama pelo Seu nome ( Mt 13: 24-30; Lc 22:3).